Diário da Serra
Diário da Serra

Educação inicia implantação de sistemas de prevenção contra incêndio em escolas

Fabíola Tormes / Redação DS 14/08/2019 Educação

Meta é implantar em todas as escolas municipais; seis neste ano

Educação

A Secretaria Municipal de Educação de Tangará da Serra (Semec) inicia nas próximas semanas a implantação de sistemas de prevenção contra incêndio nos centros municipais de ensino.


Neste primeiro momento, de acordo com o secretário de Educação, Gilmar Utzig, somente três centros municipais de ensino passarão por modificações para adoção das medidas de combate a incêndio, e projeto de sistema de proteção contra descarga atmosférica (SPDA). “Iniciaremos nos centros municipais de ensino Diva Martins Junqueira, Cecília Maria Barcellos e Irmã Maris Stella, tendo como objetivo a prevenção de acidentes”, afirma o gestor, ao destacar que a meta é implantar em todas as escolas o projeto de prevenção e combate a incêndio e pânico, e projeto de sistema de proteção contra descarga atmosférica (SPDA).


Atualmente, explica o gestor, somente duas escolas – construídas recentemente – tem projeto de incêndio e pânico. Assim, a implantação nas demais será gradativa, até que todas estejam regularizadas. “O objetivo é fazer em seis escolas neste ano”.


Para as três primeiras unidades, Diva Martins Junqueira, Cecília Maria Barcellos e Irmã Maris Stella, o recurso de R$ 190 mil foi aprovado pela Câmara Municipal na sessão desta semana e a expectativa é que a empresa que executará o serviço (escolhida por licitação) inicie as obras nos próximos 15 dias.
Depois delas, o trabalho seguirá nos centros de ensino Décio Burali e Gentila Susin Muraro, além de uma sexta escola a definir. “Todas são prioridade, mas tem aquelas que são ainda mais. Então constatamos que a Décio e a Gentila são escolas que temos que fazer primeiro, logo na sequência da Diva, Cecília Maria e Maris Stella”.


PINTURA - Além da implantação dos sistemas de prevenção, as escolas Diva Martins Junqueira, Cecília Maria Barcellos e Irmã Maris Stella receberão também pequenos reparos (onde for necessário para implantação dos sistemas de prevenção contra incêndio) e pinturas.

Diário da Serra

Notícias da editoria