Diário da Serra
Diário da Serra

Projeto oferece atividades gratuitas em Tangará

Rodrigo Soares / Redação DS 15/08/2019 Geral

Ação ocorrerá das 13h às 19h, na Praça dos Pioneiros

Atividades ocorrerão na Praça dos Pioneiros

Levar saúde, lazer, assistência, cultura e educação para os mais variados municípios de Mato Grosso. Esse é o compromisso do “Fecomércio, Sesc e Senac na Estrada”, que chega a Tangará da Serra nesta sexta-feira, dia 16 de agosto.


Entre oficinas, espetáculos circenses, contação de histórias e orientações em saúde, o Sesc oferecerá aos tangaraenses uma programação inteiramente gratuita e o Senac será responsável por promover oficinas shows, além de montar um stand para matrículas nos cursos oferecidos pela entidade.


De acordo com o Secretário de Indústria e Comércio, Wellington Bezerra, a ação ocorrerá das 13h às 19h, na Praça dos Pioneiros. “Quem comparecer à Praça dos Pioneiros nesses horários terá acesso a uma série de atividades, de entretenimento à saúde, através das parcerias que foram firmadas”, explicou, ao destacar que a ação oferecerá suas atividades ainda a grupos dirigidos, como as crianças atendidas pelos CRAS e CREAS do Município. “É um evento aberto, gratuito. Toda a população que se interessar e comparecer ao local, será recebida e atendida. Será uma tarde de muitas atividades lúdicas, brincadeiras, orientações, com oficinas culturais, atividades recreativas e esportivas, apresentações artísticas e no final o Cinema ao Ar Livre”, completou.


Durante as atividades, o público tangaraense terá a oportunidade de acompanhar apresentações como a da atriz Ludmila Diaz, e a contação de histórias “Contos da Nossa Terra”. Entre histórias de gente que já se foi e gente que ainda vive, o trabalho coloca em cena histórias de povos indígenas, quilombolas e outras culturas que compõe o Estado.


Já na essência circense, o ator, produtor e palhaço, Luciano Bortoluzzi, encena um personagem viajante que não abandona sua fiel escudeira, a bicicleta “Giovanna”, no espetáculo “Esperando o Lima”. (Com informações assessoria)

Diário da Serra

Notícias da editoria