Diário da Serra
Diário da Serra

Dona Neide pede reativação da Padaria Profissionalizante

Assessoria 16/08/2019 Geral

Pedimos a gestão que olhe com carinho e retorne esse projeto

Vereadora Dona Neide

Dona Neide (MDB) encaminhou ao Poder Executivo Municipal pedido formal para que providencie a reativação da Padaria Profissionalizante Municipal. A vereadora lembra que por muitos anos a padaria funcionou mantida pela Secretaria Municipal de Assistência Social, oferecendo cursos profissionalizantes e ajudando muitas pessoas a conquistarem vagas de trabalho.


“Eu tive a oportunidade de participar, com muita satisfação, de diversas conclusões dos cursos profissionalizantes oferecidos pela Assistência Social na Padaria Municipal. E vejo aqueles cursos realizados tornaram possível que hoje essas pessoas estejam trabalhando em panificadoras e outras estejam trabalhando até por conta própria, melhorando a renda familiar”, avalia a vereadora.


Dona Neide lamenta o que classifica como “abandono da Padaria Municipal”. Para ela, o projeto era muito positivo e deveria ser reativado, uma vez que o custo de manutenção é totalmente compensado pelo resultado prático, permitindo que muitas pessoas voltem ao mercado de trabalho. “Pedimos à gestão que olhe com carinho e retorne esse projeto, colocando em funcionamento todos aqueles equipamentos que estão abandonados e se degradando com o passar do tempo”, afirma Dona Neide.
 



Diário da Serra

Notícias da editoria