Diário da Serra
Diário da Serra

Curtas

Redação DS 15/08/2019 Curtas

16/08

Curtas

Vacinação antirrábica é prorrogada

A Campanha de Vacinação Antirrábica Animal de 2019 teve o seu calendário reprogramado pela Secretaria de Estado de Saúde. A medida é uma consequência da redução e divisão das etapas de remessa de doses da vacina por parte do Ministério da Saúde. De acordo com a coordenadora de Vigilância em Saúde Ambiental de Tangará da Serra, Isabela Talita, agora a vacinação deve se estender até a primeira quinzena de dezembro desse ano. "A primeira remessa de vacina chegou na segunda semana de julho", informou, destacando que a vacinação já iniciou neste período na zona rural. A programação do Município é realizar quatro Dias D's em Tangará, sendo um em cada setor da cidade.


Cemitério

O novo cemitério de Campo Novo do Parecis já está apto a receber sepultamentos, segundo o secretário de infraestrutura, Marcelo Burgel. Os licenciamentos necessários foram cumpridos e a parte operacional foi liberada. Dois sepultamentos já foram feitos no espaço.


Atendimento

Com a abertura do novo espaço, os familiares poderão, caso queiram, retirar os entes queridos das gavetas, após um prazo mínimo de cinco anos. A estimativa do espaço construído é atender a demanda de Campo Novo pelos próximos 50 anos. O novo Cemitério fica no antigo aeroporto.


Nota MT

A Controladoria Geral do Estado (CGE-MT) homologou o resultado do primeiro sorteio público de prêmios do Programa Nota MT. Ao analisar os dados, as rotinas computacionais e os procedimentos operacionais, a CGE concluiu pela lisura e integridade do primeiro sorteio.

Diário da Serra

Notícias da editoria