Diário da Serra
Diário da Serra

Bastidores da Política

Redação DS 15/08/2019 Bastidores da Politica

16/08

Bastidores da Política

Indicação

Ao solicitar que o Executivo reative a panificadora municipal, conforme matéria na página 03 desta edição, a vereadora Dona Neide lembrou que há alguns meses apresentou uma indicação para que o Município oferecesse café da manhã para os motoristas de algumas secretarias municipais.


Justificou

A justificativa é que estes profissionais acordam de madrugada para começar os trabalhos e muitos não têm tempo de se alimentar em casa. “Sugerimos que essa padaria tenha o funcionamento diário, fornecendo esses pães a essas secretarias de Saúde, Infraestrutura e Educação".


Preocupação

A matéria de capa de ontem do Diário da Serra trouxe a preocupação de moradores e empresários da região da Avenida Inácio Bittencourt em Tangará da Serra. Localizada na saída do município para Cuiabá, mesmo duplicada, a via tem registrado muitos acidentes em sua extensão.  


Indicação

De acordo com o presidente da Associação dos Caminhoneiros de Tangará, Edgar Laurini, o excesso de velocidade é a principal causa dos acidentes. Segundo ele, que também é suplente de vereador, houve uma propositura de instalação de redutores de velocidade na via, mas sem resposta.


Denúncias

“A gente tem feito várias denúncias, até tem uma indicação minha de quando estive como vereador por 30 dias, de colocar redutores nesse trecho, redutores eletrônicos em frente a associação. Tem dado inúmeros acidentes aqui e gostaria muito que fizessem isso”, disse Laurini.


Audiência Pública em Tangará

O presidente do Partido Verde (PV) em Tangará da Serra e secretário municipal de Meio Ambiente, Magno César, procurou essa semana o deputado estadual Faissal Kalil (PV), em Cuiabá, e solicitou a realização de uma audiência pública na cidade para debater a concessão das rodovias da região à iniciativa privada. A audiência ainda não tem data definida, mas, segundo a assessoria ocorrerá ainda no mês de agosto.

Diário da Serra

Notícias da editoria