Diário da Serra

Bastidores da Política

Redação DS 18/08/2019 Bastidores da Politica

19/08

Bastidores da Política

Eleições 2020

O deputado estadual Silvio Fávero afirmou que a direção nacional do PSL pediu que os candidatos com maior número de voto disputem nas principais capitais do País. Segundo ele, isso pode colocar o deputado federal Nelson Barbudo e a senadora Selma Arruda como virtuais concorrentes à Prefeitura de Cuiabá.


Previdência

O governador Mauro Mendes (DEM) se reuniu com um grupo de senadores na semana passada e voltou a apelar para que o Senado apresente uma Proposta de Emenda à Constituição - a chamada “PEC paralela" – para inclusão de estados e municípios na reforma da Previdência.


Defendida

A possibilidade vem sendo defendida por alguns parlamentares e seria uma saída para não atrasar a promulgação do texto principal da reforma (PEC 6/2019), já aprovado pela Câmara dos Deputados e que está sob análise da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado.


Condição

O governador Mauro Mendes voltou a prometer que as solicitações da categoria, como o pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) e o pagamento do 13° salário até o dia 20 de dezembro, serão cumpridas, caso o Estado consiga concretizar o empréstimo junto ao Banco Mundial ainda neste mês.


Protesto

Um homem não identificado precisou ser contido por policiais durante a 1ª ‘Campanha Nacional de Filiação’ do PSL, realizada em Cuiabá. Ele protestava contra a forma como o Governo Bolsonaro vem tratando a agricultura familiar. Nas mãos, o manifestante carregava uma melancia.


PSL aposta em Rafael Machado e Valcir Casagrande

O prefeito de Campo Novo do Parecis foi  anunciado como a aposta do PSL de Bolsonaro para as eleições 2020, quando no sábado, 17, recebeu oficialmente a presidência do PSL Municipal de Campo Novo do Parecis. Uma comitiva acompanhou os prefeitos Rafael Machado e Valcir Casagrande (Sapezal) para participar do ato de filiação, sendo alguns integrantes dessa comitiva já apontados como possíveis candidatos a vereador nas eleições de 2020.

Notícias da editoria