Diário da Serra
Diário da Serra

Tangará da Serra sedia 2ª Feira Estadual MT Horticultura

Rodrigo Soares / Redação DS 18/08/2019 Rural

O evento vai apresentar as tendências do mercado de hortifrúti

Rural

Promover a integração entre produtores rurais e empresários para mostrar que o hortifrúti é viável no Estado de Mato Grosso, sendo uma área próspera e rentável, além de incentivar o aperfeiçoamento de técnicas para o fortalecimento da agricultura familiar. São com esses objetivos que a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) juntamente com a Prefeitura Municipal de Tangará da Serra, Associação dos Engenheiros Agrônomos, Sindicato Rural, Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SEAPA) e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso iniciarão na próxima quinta-feira, 22 de agosto, a 2º Feira Estadual MT Horticultura.


O evento acontecerá no campus da Unemat de Tangará da Serra e contará com a participação de produtores rurais, profissionais do Agronegócio, empreendedores (fornecedores, vendedores, compradores) e a comunidade rural em geral durante todas as atividades, que seguirão até a próxima sexta-feira, 23.


De acordo com o coordenador geral do MT Horticultura, Professor Dr. Willian Krause, as novidades do mercado de frutas, hortaliças e flores tropicais serão apresentadas ao público durante os dois dias do evento. “Vamos discutir a produção de hortifrúti, como aumentar sua produtividade, como isso pode trazer renda para agricultura familiar e como pode ser uma excelente opção de negócio, muitas vezes não somente para agricultura familiar, mas também para o empresário de uma forma geral”, afirmou o responsável do Diário da Serra, ao destacar que durante a programação do evento os expositores apresentarão seus produtos, insumos e implementos agrícolas nas mais avançadas tecnologias voltadas à horticultura. O público esperado é de, aproximadamente, três mil pessoas entre produtores rurais, profissionais do agronegócio, universitários e a comunidade em geral. As inscrições para participar do evento são gratuitas e podem ser realizadas antecipadamente no site www.mthorticultura.com.br ou pessoalmente no início do evento. (Com informações assessoria)



Diário da Serra

Notícias da editoria