Diário da Serra
Diário da Serra

Construção de Socioeducativo será concluída em 2021

Rodrigo Soares / Redação DS 18/08/2019 Geral

Secretaria Adjunta de Justiça informou que unidade terá 60 vagas

Tangará terá Centro Socioeducativo em dezembro de 2021

Reivindicação antiga não só da população de Tangará da Serra, mas também entre moradores de toda região, a ‘novela’ entorno da construção do Centro Socioeducativo na cidade ganhou novos capítulos. Conforme informações do vereador Professor Sebastian Ramos, que há anos vem cobrando do Governo do Estado a instalação da unidade no município, o planejamento da Secretaria Estadual Adjunta de Justiça é que as obras devem ser concluídas em dezembro de 2021 em Tangará da Serra.


“Esse é um tema do meu gabinete e cobramos já faz muito tempo os órgãos envolvidos. De fato, estamos a um passo das coisas finalmente começarem a acontecer de forma concreta. Conversei semana passada com a secretária adjunta de Justiça, Lenice Barbosa, pois a pasta dela está responsável por essa demanda. Tangará está na rota da secretaria para que a unidade seja construída”, comentou o parlamentar ao Diário da Serra, ao destacar que agendou para o dia 11 de setembro desse ano uma reunião com a secretária adjunta no município para discutir o assunto juntamente com os órgãos responsáveis e assim avançar o planejamento da instalação da unidade em Tangará da Serra.


“Contudo, existe um entrave em relação ao terreno em que o Socioeducativo será construído. O último documento que recebi do Executivo é que o terreno, que havia sido doado pelo Município, não existe mais. Comuniquei ao Estado com a finalidade de dirimir esse dilema e o Estado já fez o pedido de desconsideração de revogação do imóvel. Acredito que até a data da reunião essa questão já estará resolvida”, enfatizou Sebatian, adiantando ainda que acredita que as obras deverão iniciar no ano que vem, possivelmente com capacidade para 60 adolescentes. “Esse é o meu desejo e também o desejo da nossa população”, finalizou.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria