Diário da Serra

Curtas

Redação DS 19/08/2019 Curtas

20/08

Curtas

Palestra para MEIs 

A Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Serviços de Tangará da Serra promoverá juntamente com a Secretaria Estado de Fazenda, Polo Regional e Acits, uma palestra voltada para os Micro Empreendedores Individuais (MEIs). De acordo com o secretário Wellington Bezerra, a palestra, que será ministrada pelo Gerente Regional da Sefaz, Maurício Gomes, vai acontecer nesta quinta-feira, 22, às 19h30 no auditório da Acits. “Vamos promover uma palestra para os microempreendedores individuais, com esclarecimentos principalmente em relação ao que se refere ao boleto do ICMS, como eles mesmos podem gerar no sistema”, informou. Bezerra pontuou ainda que durante a palestra, será abordado a respeito do cadastro do MEI no sistema da Sefaz.


Falta de água

O rompimento de uma adutora nas proximidades do reservatório do Residencial Valência provocou problemas no abastecimento de água em diversos bairros de Tangará da Serra nesta segunda-feira, 19. Em nota o Samae informou que o problema foi resolvido.


Serviços públicos

Ao contratar serviços junto a concessionárias de serviços públicos, como água e energia, o consumidor tem direito de receber seis opções de datas para vencimento da conta, conforme disposto na Lei nº 9791, de 1999. A alteração unilateral nessa data sem aviso prévio é ilegal.


Alerta

Aqueles que identificarem mudança de data sem autorização prévia devem entrar em contato com a concessionária do serviço, para que seja respeitado o direito de escolha da data de vencimento da conta. Caso não obtenha êxito, é importante registrar reclamação junto ao Procon.

Notícias da editoria