Diário da Serra
Diário da Serra

SICS e SEFAZ-MT promovem palestra voltada para MEIs

Diego Soares / Assessoria 19/08/2019 Geral

Bezerra pontuou ainda que durante a palestra, será abordado a respeito do cadastro do MEI no sistema da SEFAZ

Secretário de Indústria e Comércio Wellington Bezerra

A Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Serviços (SICS) de Tangará da Serra promoverá juntamente com a Secretaria Estado de Fazenda (SEFAZ-MT), Polo Regional, tendo a Associação Comercial e Empresarial (ACITS) como parceira, uma palestra voltada para os Micro Empreendedores Individuais (MEIs).

De acordo com o Secretário de Indústria e Comércio, Wellington Bezerra, o palestra, que será ministrada pelo Gerente Regional da SEFAZ, Maurício Gomes, vai acontecer na próxima quinta-feira, 22, às 19h30 no auditório da ACITS.


“Vamos promover uma palestra para os microempreendedores individuais, com esclarecimentos principalmente em relação ao que se refere ao boleto do ICMS, como eles mesmos podem gerar no sistema”, informou.


Bezerra pontuou ainda que durante a palestra, será abordado a respeito do cadastro do MEI no sistema da SEFAZ. “Para que eles possam fazer os lançamentos das compras e no final do mês ter auferido o valor de ICMS. Muitas vezes recebemos reclamações de contribuintes por estarem na dívida ativa do Estado, justamente por não fazer esse lançamento mensal, talvez por não ter até a noção do que é preciso ser feito, e de que maneira se faz necessário fazer. Por isso estaremos realizando a palestra para os devidos esclarecimentos”, concluiu.

Diário da Serra

Notícias da editoria