Diário da Serra
Diário da Serra

Quarta geladeira literária é instalada em Tangará

Rodrigo Soares / Redação DS 19/08/2019 Geral

Escola 29 de Novembro recebeu instalação do projeto

Instalação da geladeira aconteceu na tarde desta segunda

Depois do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), Unidade de Pronto Atendimento (Upa) 24 Horas e a Prefeitura Municipal ganharem a implantação da ‘Geladeira Solidária’, projeto que é idealizado pelo Rotary Club Tangará da Serra Centro, agora chegou a vez da Escola Estadual 29 de Novembro receber a proposta, que tem por objetivo estimular a leitura.


Na tarde desta segunda-feira, 19 de agosto, profissionais de Educação e alunos da unidade receberam representantes e companheiros do clube social, onde ‘inauguraram’ a geladeira literária e encheram o eletrodoméstico de livros dos mais variados gêneros.


Para a implantação do projeto na maior escola estadual de Tangará da Serra, o Governador Distrital, Washington Calado Barbosa, esteve presente na instituição, aproveitando para cumprir agenda na cidade. “No domingo fomos recebidos pelos três clubes e vamos ficar em Tangará até quinta-feira. Essa é a quarta geladeira, projeto que estimula a leitura. Temos certeza que através dela, mudaremos vidas”, comentou o Governador.


Segundo o presidente do Rotary Tangará da Serra Centro, Ademir Rodrigues, o projeto já está consolidado na cidade devido a aceitação e sucesso dentro da sociedade. “A importância maior da geladeira é o conhecimento. Através da leitura, a gente implanta em locais que tem mais acesso para alunos pegarem livros e assim adquirem mais conhecimento. É um projeto inovador, onde as pessoas podem pegar o livro, ler e devolver”, explicou.


O idealizador do projeto em Tangará da Serra, companheiro Carlos Ramon Melo, explicou que trouxe a ideia de Ponta Porã-MS. “Achei a ideia fantástica, copiei e trouxe o projeto para cá. Não imaginava o sucesso”, finalizou o companheiro.
 



Diário da Serra

Notícias da editoria