Diário da Serra
Diário da Serra

Tangará conquista 8 medalhas em Centro-Oeste de Atletismo

Fabíola Tormes / Redação DS 21/08/2019 Esportes

Ao todo, cerca de 450 atletas de oito Estados

Tangaraenses em destaque

A equipe de Atletismo de Tangará da Serra participou neste final de semana, dias 17 e 18 de agosto, do Campeonato Centro-Oeste de Atletismo Sub 16 e Sub 23, realizado no Centro Oficial de Treinamento (COT), da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá.


Ao todo, cerca de 450 atletas de oito Estados, além do Distrito Federal, participaram da competição, demonstrando o elevado nível técnico dos atletas da região. “Uma competição muito forte, com várias quebras de recordes”, comentou o professor e treinador da equipe tangaraense, Nelson Ferreira, ao revelar que Tangará da Serra não decepcionou e conseguiu oito medalhas no total, mesmo com o desfalque de dois atletas importantes, que por problemas pessoais não viajaram.


Resultados – Na Categoria Sub 16, conquistaram a segunda colocação os atletas Huan Torquatro, no Salto Triplo e também Salto em Distância; Luan Reis, no Lançamento de Dardo; e William Tiago, no Salto em Altura. Na terceira colocação os destaques tangaraenses foram Marcelo Nascimento, no Arremesso de peso; Luan Reis, no Lançamento de Disco; Steffany Rafaela, 75 metros; e ainda Luan, Thaveton, Huan e Jeffer, Revezamento 4x75m masc.


No ano passado, neste mesmo evento, realizado em Belo Horizonte-MG, Tangará conseguiu nove medalhas. “Com muito empenho e dedicação dos atletas estamos conseguindo manter o nível do nosso Atletismo”, comemora o professor, ao destacar que a escolinha que esses atletas participam, é aberta a todos.


A Escolinha de Atletismo de Tangará da Serra acontece de segunda a sexta-feira, sendo na Vila Olímpica das 8h às 10h30 e no Estádio Mané Garrincha, das 14h às 17h.
 



Diário da Serra

Notícias da editoria