Diário da Serra
Diário da Serra

Pensando em chapa pura, PDT trabalha pré-candidatura

Paulo Desidério / Redação DS 20/08/2019 Política

O projeto do PDT de Tangará é resgatar a bandeira na cidade

Carlos Perini, presidente do diretório na cidade

O Partido Democrático Trabalhista (PDT), que possui diretório municipal em Tangará da Serra, se articula com os olhos voltados às eleições para prefeito e vereador do ano que vem. Em entrevista ao DS, o primeiro vice-presidente da sigla, Silvio Sommavilla, afirmou que o nome de Carlos Perini, presidente do diretório na cidade, é apontado como pré-candidato ao Paço Municipal.


“Como pré-candidato, nós estamos trabalhando o nome do Carlos Perini. Empresário aqui de Tangará da Serra, professor, pioneiro de Tangará, muita experiência nesta área, já fez parte de várias entidades, inclusive colaborou já principalmente na secretaria de agricultura e nesta área mais de cadeias produtivas com o nosso município. Hoje ele é o nosso pré-candidato a prefeito de Tangará da Serra”, declarou.


Segundo o vice-presidente, em Tangará da Serra o PDT já esteve em 50% do parlamento na Câmara Municipal. Embora o resultado das últimas eleições, nas quais Silvio foi candidato, não tenha sido como a cúpula esperava, o projeto visa resgatar a bandeira na cidade. “Para honrar esta história, essa experiência e o legado do partido em Tangará, ele tem obrigação de participar do pleito eleitoral e assim fizemos nas eleições passadas. O resultado foi pífio, mas não tem problema. De cabeça erguida levamos uma mensagem e levaremos de novo. Esperamos que a população tenha essa compreensão”, disse, ao relembrar o slogan de campanha na eleição passada ‘Tangará é o povo’.


A nível de estado, o PDT conta com Allan Kardec, deputado estadual licenciado que atualmente ocupa a Secretaria Estadual de Cultura. Há também o vice-governador, Otaviano Pivetta, ex-prefeito de Lucas do Rio Verde que governou o município por três oportunidades. Sobre as costuras de coligação, a princípio o partido dá a entender que optará por chapa pura, o que tende a ser possível, uma vez que a sigla possui diretório municipal.

Diário da Serra

Notícias da editoria