Diário da Serra
Diário da Serra

Curtas

Redação DS 20/08/2019 Curtas

21/08

Curtas

Calçada é destruída 

Parte de uma calçada foi destruída na esquina da rua Vitória com a Florianópolis, no Residencial Dona Júlia. Wilson Borges, leitor do DS, registrou o fato e conversou com nossa equipe. Segundo ele, esta é a terceira vez num curto espaço de tempo, que a calçada acaba sendo destruída, devido a uma manobra imprecisa de um veículo de guincho. O morador conta que uma árvore foi podada no local e alguns dos seus galhos ajudavam a "proteger" o meio-fio, uma vez que as ruas são estreitas. Entretanto, após a poda, um guincho foi chamado para rebocar um ônibus no bairro. Segundo Wilson, o veículo acabou errando a tangência da curva e não evitou que a calçada fosse atingida, destruindo parte de sua estrutura.


Adoção

O Judiciário mato-grossense se prepara para iniciar as ações que permitirão a implantação do Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento. Essa ferramenta, que passará a funcionar a partir de outubro, é uma junção do Cadastro Nacional de Adoção e do Cadastro de Crianças Acolhidas.


Leilão

O Detran-MT abre os pátios das Ciretrans nos municípios de Diamantino, Nortelândia, Barra do Bugres, Nova Olímpia, Arenápolis, São José do Rio Claro, Tangará da Serra, Campo Novo do Parecis, Brasnorte e Sapezal, para a visitação dos veículos incluídos no quarto leilão, realizado pela autarquia em 2019.


Errata

O DS divulgou que a quarta 'Geladeira Solidária', do Rotary Tangará da Serra Centro, foi instalada na cidade. A matéria veiculou que uma delas foi implantada no Bosque, quando na verdade o clube social instalou na Prefeitura.  A 'Geladeira' do Bosque é de responsabilidade do Leo Clube.

Diário da Serra

Notícias da editoria