Diário da Serra

Inscrições abertas para fase estadual dos Jogos Escolares

Cida Rodrigues / Secel-MT 21/08/2019 Esportes

A etapa estadual das modalidades esportivas individuais acontecerá em Várzea Grande, de 03 a 06 de outubro

Em breve será a vez dos estudantes que praticam esportes individuais disputarem os títulos de campeões estaduais nos Jogos Escolares da Juventude em Mato Grosso. A fase estadual das modalidades individuais na competição escolar está com inscrições abertas até o dia 10 de setembro.


A etapa estadual das modalidades esportivas individuais acontecerá em Várzea Grande, de 03 a 06 de outubro, e incluirá o atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez.


Cada modalidade tem o limite máximo de participantes nessa fase. O atletismo é a modalidade que dispõe de maior número de vagas (600 no total e 13 por município), por incluir mais de vinte provas diferentes, como corridas de 75 a 3 mil metros, corridas com barreira, salto em altura, lançamento de disco, dentre outras.


Assim como na competição escolar das modalidades coletivas, os estudantes são divididos nas categorias A e B, de acordo com a data de nascimento. Na categoria B competem estudantes com idade entre 12 e 14 anos. Já os jovens de 15 e 17 anos concorrem na categoria A.
 

Notícias da editoria