Diário da Serra
Diário da Serra

Curtas

Redação DS 21/08/2019 Curtas

22/08

Curtas

É Hora de Plantar 

As plantas daninhas podem ser um dos principais fatores limitantes da produção da cultura da soja. Em Mato Grosso foi registrado, na última safra, aumento da incidência de plantas daninhas nas lavouras ocasionado pelo aumento de espécies de difícil controle, que impactou no custo de produção. Diante deste cenário, é importante que produtor e equipe realizem um planejamento mais robusto e antecipado. Essas informações estão sendo difundidas no É Hora de Plantar 2019. Em cada evento a Fundação MT leva recomendações para a próxima safra. O É Hora de Plantar 2019 já foi realizado em Sapezal, Campo Novo do Parecis, Tangará da Serra, Nova Mutum e Lucas do Rio Verde. Nesta quinta será realizado em Nova Ubiratã e Sorriso; e sexta em Sinop.


Iluminação I

Por unanimidade os vereadores tangaraenses aprovaram os projetos 93/2019 e 94/2019 que autorizam a abertura de crédito suplementar para tornar possível o pagamento da quarta medição dos serviços de construção de rede de iluminação pública em média e baixa tensão na MT 358.


Iluminação II

As obras são realizadas no trecho entre o campus da Unemat e o Estádio Municipal, e entre a Avenida Brasil e o Parque de Exposições. O Projeto de Lei 93 prevê investimentos estimados em mais de R$ 1 milhão e 72 mil e o Projeto de Lei 94 autoriza crédito adicional de mais R$ 136 mil.


Iluminação III

Os projetos tramitaram no Legislativo tangaraense em regime de urgência especial e foram votados em discussão única. De acordo com a mensagem que acompanhava os projetos, os recursos são oriundos de excesso de arrecadação de fonte própria do Município.

Diário da Serra

Notícias da editoria