Diário da Serra
Diário da Serra

Saúde promove mutirão de atendimentos neste sábado

Fabíola Tormes / Redação DS 21/08/2019 Saúde

Os atendimentos serão na Clínica da Família, das 8h às 16h

O mutirão também é parte das ações do Agosto Dourado

A Secretaria Municipal de Saúde de Tangará da Serra, através da Atenção Básica, promoverá neste sábado, 24, um mutirão de atendimentos na Clínica da Família – na Avenida Tancredo Neves. A ação, que acontecerá das 8h às 16h, envolverá todos os profissionais das unidades de saúde, reunidos em um único espaço, para atendimentos diversos.


De acordo com a Coordenadora da Clínica da Família, Denise Gomes, serão realizados neste dia os serviços disponibilizados pela Atenção Básica, com a contribuição de profissionais de outras unidades de saúde, entre eles palestras, orientações sobre amamentação, vacinação, testes rápidos, atualização de cartão do SUS, coleta de preventivo, entre outros. “Uma ação de saúde”, frisa.


O mutirão, reforça a enfermeira, também é parte das ações do Agosto Dourado – todo mês dedicado à intensificação das ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno. “Por isso queremos convidar a todos, especialmente as mães e puérperas que estão amamentando seus filhos para participar, assim como toda a população que quiser fazer testes rápidos, vacinar seus filhos ou se vacinar, fazer a coleta, preventivo (…) enfim, toda a população de Tangará está convidada”.


No evento também acontecerá o ‘mamaço’, marcado para as 15h, como forma de chamar a intenção para a importância do aleitamento materno.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria