Diário da Serra
Diário da Serra

Equipe feminina participa de torneio mundial de boliche

Assessoria 22/08/2019 Esportes

O Campeonato é o mais famoso evento para mulheres na modalidade

Equipe feminina de Boliche

O Brasil estará representado no Campeonato Mundial Adulto Feminino de Boliche - 2019, entre os dias 22 e 30 de agosto de 2019, em Las Vegas, nos Estados Unidos. A seleção será formada pelas atletas Stephanie Martins (SP), Lúcia Vieira (RJ), Lea Badaró (DF) e Raquel Tenuta (MT).


Assim como o basquete e o futebol americano, o boliche é um esporte de muita visibilidade nos Estados Unidos e as temporadas dos campeonatos universitários e profissionais têm jogos transmitidos pela televisão. “Naquele país, o nível dos atletas é altíssimo e os investimentos na modalidade garantem esse profissionalismo”, explica o presidente da CBBOL, Guy Igliori.


O Campeonato é o mais famoso evento para mulheres na modalidade e será promovido nas pistas do South Point Hotel Casino. Nesta sexta, 23, tem treino oficial e cerimônia de abertura. Nos dias 29 e 30, ocorrem semi-finais e finais, além de cerimônia de entrega de medalhas.


MATO-GROSSENSE - Aos 30 anos, a mato-grossense Raquel Tenuta começou a jogar boliche há menos de um ano e já participou de vários eventos nacionais. Sobre o desafio do Campeonato Mundial de Boliche ela destaca: “É uma emoção muito grande, pois é uma honra poder vestir a camisa verde e amarela e representar nosso país. Estou vivendo um momento mágico em minha vida, um sentimento inexplicável”.


 Torneio mundial sênior - Na sequência, e no mesmo local, será realizado também o Campeonato Mundial de Boliche Sênior, que inclui os melhores atletas de todo o mundo e ocorre a cada dois anos. Participam jogadores com 50 anos de idade ou mais. O evento será entre os dias 2 e 10 de setembro de 2019, com treinos oficiais no dia 3, mesma data da cerimônia de abertura.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria