Diário da Serra
Diário da Serra

Curtas

Redação DS 22/08/2019 Curtas

23/08

Curtas

Sicredi traz palestra ao MT Horticultura 

Iniciou nesta quinta-feira a 2ª Feira MT Horticultura em Tangará da Serra, realizada pela Unemat, com patrocínio do Sicredi. O evento que reúne produtores rurais, empresas do ramo e estudantes conta este ano com uma palestra que traz o cenário da produção rural com dicas e informações técnicas ligados à rentabilidade da agricultura familiar. A palestra será ministrada pelo Consultor Econômico do Agronegócio do Sicredi Oswaldo Fioravante e está marcada para esta sexta-feira às 10h, na Unemat de Tangará da Serra. A equipe Sicredi está presente no evento e convida para visitarem o stand e participarem da palestra.


Queimadas

Estudo da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) publicado em maio deste ano na revista científica Environmental Conservation revela que as queimadas na Amazônia estão destruindo mais rapidamente as florestas inundáveis do que as de terra firme.


Perdas

Os pesquisadores estudaram 30 florestas no sudeste da região e descobriram que mais de 60% das matas inundáveis sofreram queimadas com alto nível de danos entre 1996 e 2016, contra apenas 5,5% das de terra firme, além de perda de estoques de carbono e biodiversidade.


Medula óssea

Um projeto de lei apresentado na Assembleia Legislativa propõe a criação do programa de doação de medula óssea no estado. A proposta é estimular principalmente a participação dos servidores públicos, que terão a carteira ‘doador de medula óssea’.

Diário da Serra

Notícias da editoria