Diário da Serra
Diário da Serra

13 escolas de Tangará da Serra participam da 26ª Olimpes

Fabíola Tormes / Redação DS 23/08/2019 Esportes

São cerca de 500 atletas envolvidos nos jogos, divididos entre as modalidades de Basquete, Voleibol, Futsal, Handebol, Tênis de Mesa e Xadrez

Esportes

As escolas 13 de Maio, 29 de Novembro, Atec, Avance, Ideal, IFMT, Joana Darc, João Batista, José Nodari, Pedro Alberto Tayano, Ramon Sanches Marques, Ulisses Guimarães e a anfitriã, Instituto Presbiteriano de Educação Simonton (Ipes), estão participando da 26º edição das Olimpíadas do Ipes – Olimpes. A abertura oficial de uma das maiores competições intercolegial do Município aconteceu na manhã desta sexta-feira, 23, com a participação de alunos e professores de todas as escolas envolvidas, além de autoridades e patrocinadores do evento esportivo.


De acordo com o coordenador da Olimpes, professor João Angelito Mendes, são cerca de 500 alunos e professores envolvidos nos jogos, divididos entre as modalidades de Basquete, Voleibol, Futsal, Handebol, Tênis de Mesa e Xadrez. “Além das disputas das modalidades, teremos também a concorrência do melhor atleta e da melhor atleta (…) e o melhor atleta é aquele que respeita, tem amizade e assim será excelência nos jogos”, completa o professor, ao desejar bons jogos a todos. 


A Olimpes, de acordo com o diretor do Ipes, Marcos dos Anjos, é uma tradicional competição escolar de Tangará da Serra, que reúne escolas da rede pública municipal e estadual, e particular, todas, unidas pelo esporte e amizade. “As três redes de escolas estão representadas, como sempre fizemos nesses 26 anos (...) para a interação entre os alunos, que se desenvolverão na parte esportiva e aprenderão a conviver cada vez mais. Espero que todos aproveitem os jogos com disciplina, com amor, cuidado e em equipe. Que sejam jogos memoráveis”. As disputas seguirão pelas próximas três semanas.


O evento também faz parte das comemorações de aniversário da escola, que neste ano completa 31 anos de fundação. A comemoração alusiva a data iniciou no dia 12 de agosto, e segue durante o mês, com diferentes ações. 



Diário da Serra

Notícias da editoria