Diário da Serra
Diário da Serra

Rua Cultural é atração neste sábado em Tangará da Serra

Paulo Desidério / Redação DS 22/08/2019 Cultura

Evento inicia às 16h, com muita arte em frente ao Centro Cultural

Avenida Brasil deve receber bom público

A população de Tangará da Serra terá neste fim de semana uma ótima oportunidade para ver de perto o talento dos artistas da cidade. Neste sábado, dia 24 de agosto, a Rua Cultural promete movimentar a região central da cidade, especialmente em frente ao Centro Cultural e Praça dos Pioneiros.


De acordo com Fábio Lima, coordenador do departamento de cultura da cidade, Tangará é uma fábrica de talentos. Assim sendo, o evento se torna uma oportunidade de mostrar à população, quem são estes nomes. “Nós estamos com bastante coisa para mostrar para a sociedade o quanto a nossa cultura e a nossa arte é rica. Tangará da Serra é uma cidade com grandes artistas e nós queremos colocar esses artistas numa única rua, expondo para a sociedade, para que ela conheça o trabalho deles”, afirmou.


Carros antigos estarão expostos em círculo, com músicos tocando no meio. Além de muita música, o evento promete ter teatro, capoeira, artesanato, dança, capoeira, culinária, exposições, pinturas ao vivo, entre outras formas de arte a partir das 16 horas, na Avenida Brasil.


O secretário de Turismo do Município, Carlos Tayano, destaca que a primeira edição do evento funcionará como um teste, onde a população dirá se aprovou ou não. “É muito importante que a família tangaraense venha prestigiar a partir das 16 horas. Vamos estender até a noite, vai ter comes e bebes também, importante que venham já preparados para apreciar nossa cultura e também estarem participando desse momento tão importante para a cultura em Tangará. É um teste. Se passarmos no teste, se a população aprovar, com certeza faremos outras vezes”, disse, ao reforçar que toda a comunidade está convidada a participar do evento, que é gratuito.



Diário da Serra

Notícias da editoria