Diário da Serra
Diário da Serra

Dono de restaurante confessa assassinato de mulher desaparecida

Midia News 24/08/2019 Polícia

Élida Fardin sumiu em Sinop na segunda-feira, quando saiu para receber dívida de R$ 14,5 mil no local

Polícia

A Polícia Civil prendeu Leandro José Reis, dono de um restaurante localizado em Sinop, nessa sexta-feira, 23, após ele confessar que havia matado Élida Cristina da Silva Fardin, de 35 anos. A mulher estava desaparecida desde segunda-feira, quando foi ao estabelecimento receber uma dívida de 14,5 mil. 


Leandro confessou o crime após ser chamado para prestar esclarecimentos pela segunda vez na Delegacia de Sinop, já que havia sido a última pessoa a ter contato com a vítima. Durante o interrogatório, ele afirmou que havia usado um fio de nylon para enforcar Élida após uma discussão entre eles.  De acordo com a polícia, o dono do restaurante atacou a vítima por trás. 


O corpo da mulher foi colocado em um saco de lixo e lacrado com fita adesiva. No mesmo dia, por volta das 18h30, Leandro ainda usou o veículo dele para jogar o corpo da vítima em uma valeta próxima à subestação de energia do município. 
 

A investigação sobre o desaparecimento de Élida começou na segunda-feira, quando o marido da vítima, João Batista, compareceu à unidade policial para relatar que a mulher não havia voltado para casa, além de ter recebido uma mensagem estranha do número dela. 


No texto, a vítima dizia que havia recebido o valor e que "precisava espairecer". À polícia, João informou que ficou desconfiado, visto que a mensagem não foi escrita com palavras usadas pela esposa, além do telefone dela estar desligado.

Diário da Serra

Notícias da editoria