Diário da Serra
Diário da Serra

Bastidores da Política

Redação DS 25/08/2019 Bastidores da Politica

26/08

Bastidores da Política

Testes

Um trecho de aproximadamente 500 metros da Avenida Inácio Bitencourt (MT-358), que liga a Vila Goiás ao campus da Unemat de Tangará da Serra, já foi energizado e a iluminação foi ligada. A iluminação está em fase de testes.


Iluminação

De acordo com o vereador Rogério Silva (MDB), autor de emenda parlamentar para a obra enquanto esteve como deputado federal, em Brasília, em 2017, em breve, todo o percurso estará às claras, favorecendo toda a população


Geração de empregos

O emprego formal teve saldo positivo em julho no estado de Mato Grosso. De acordo com o Caged foram abertas 4.169 novas vagas com carteira assinada no último mês. Agropecuária foi a principal responsável pelo desempenho, com a criação de 1.889 postos.


Desempenho Nacional

No Brasil, o emprego formal ficou positivo pelo quarto mês consecutivo em julho. Foram abertas 43.820 vagas de trabalho com carteira assinada, um crescimento de 0,11% em relação ao estoque de junho. Também houve crescimento se considerados os resultados dos sete primeiros meses deste ano. 


Protesto

Um ato em defesa da Amazônia ocorreu no Centro de Cuiabá, no último sábado. Participaram do ato grupos de estudantes, ambientalistas e pessoas que protestaram contra o desmatamento na area. As queimadas geraram uma crise no governo federal, que vem sendo cobrado nos últimos dias por causa da situação da floresta. 


Salto Maciel 

O deputado federal Dr. Leonardo sugeriu ao ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, a criação de uma unidade de conservação para proteger a cachoeira Salto Maciel, em Tangará da Serra. Atualmente, a cachoeira é protegida por unidade municipal e sofre com insegurança jurídica. A ideia é que seja criada uma unidade federal para assegurar a conservação da cachoeira. A exploração turística do local poderia bancar os próprios custos para criação e manutenção da área de proteção.

Diário da Serra

Notícias da editoria