Diário da Serra
Diário da Serra

Secretaria de Saúde promove mutirão de atendimentos

Fabíola Tormes / Redação DS 24/08/2019 Saúde

O evento foi realizado para marcar o Agosto Dourado – todo mês dedicado à intensificação das ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno

Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Tangará da Serra, através da Coordenação da Atenção Básica, promoveu neste sábado, 24, um mutirão de Saúde na Clínica da Família, oportunidade em que diversos atendimentos foram disponibilizados à população. 


O evento, segundo a coordenadora da Atenção Básica, Giceli Zanatta, foi realizado para marcar o Agosto Dourado – todo mês dedicado à intensificação das ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno. “E neste contexto do Agosto Dourado, de valorizar o leite materno como melhor alimento para o bebê, (…) oferecemos também outros serviços, uma multiação relacionada com o tema, mas que a gente pudesse fornecer outros serviços para a população”, explica coordenadora. Durante todo o dia foram realizados testes rápidos, coleta de preventivo, vacinação, verificação de pesagem e altura, orientação de Saúde Bucal (as crianças e pais), orientações alimentares (como montar o prato ideal para uma criança em fase de crescimento), orientação de Planejamento Familiar, além das Práticas Integrativas Complementares, que são a auriculoterapia, cromoterapia, massoterapia, shantala. 


As ações do Agosto Dourado seguirão na próxima semana nas Unidades Básicas de Saúde da Morada do Sol e Barcelona. “Vamos fazer em algumas unidades que a gente tem uma população com pouco mais de dificuldade de acesso a região central”, explica. “Mas esse dia especial, para juntarmos vários serviços em um único local, optamos por fazer na região central, mas infelizmente nem todo mundo tem essa facilidade de vir, mas é bem positivo, pois todo mundo que saiu daqui, saiu empoderado com alguma coisa, uma mudança em sua vida”.



Diário da Serra

Notícias da editoria