Diário da Serra
Diário da Serra

Cuiabá termina 18ª rodada da Série B na quinta colocação

Olhar Esportivo 26/08/2019 Esportes

Dourado foi o único dos cinco primeiros times da competição a vencer na rodada e está a 1 ponto do G4

Esportes

Após a vitória maiúscula diante do Botafogo(SP) nesta sexta-feira (24) por 2 a 0 na Arena Pantanal e os resultados dos outros jogos deste sábado (24) que influenciavam na parte de cima da tabela, o Cuiabá Esporte Clube terminou a 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro na quinta colocação, com 29 pontos ganhos, um ponto atrás do quarto colocado Sport(PE).

 

Para terminar a rodada dentro do G4, o Cuiabá precisava torcer por uma vitória da Ponte Preta(SP) contra o Sport em Campinas por apenas um gol de diferença e por uma derrota ou um empate do CRB(AL) contra o Figueirense(SC) em Santa Catarina.

 

O empate aconteceu no Orlando Scarpelli. O Figueirense, após perder por W.o. para o Dourado na Arena Pantanal, empatou com o time alagoano em 2 a 2. Porém, no outro jogo, Macaca e Leão também empataram em 2 a 2, colocando o Sport no G4, com 30 pontos.

 

Uma curiosidade é que, dentre os cinco primeiros times na Segunda Divisão do Brasileirão, o Cuiabá foi a única equipe que venceu na rodada. Além do empate do Sport, o líder Bragantino(SP) empatou com o vice-líder Coritiba(PR) em 1 a 1. Já o terceiro colocado Atlético(GO), empatou com o 12ª colocado Brasil de Pelotas.

 

Esta foi a penúltima rodada do primeiro turno da Série B, que fecha amanhã com o jogo entre América(MG) e Guarani(SP), na briga contra o rebaixamento.

 

Na 19ª rodada, última antes do returno, o Cuiabá comandado pelo técnico Itamar Schülle, visita o Vila Nova(GO), nesta próxima terça-feira (27), no estádio Olímpico, às 18h15 (de MT), em Goiânia. Uma vitória fora de casa, afirma o Dourado dentro do G4, pois haverá um confronto direto entre Sport e Atlético(GO), na Ilha do Retiro, em Recife.


 

Diário da Serra

Notícias da editoria