Diário da Serra
Diário da Serra

Mostra de trabalhos da Escola Técnica inicia hoje

Rodrigo Soares / Redação DS 28/08/2019 Educação

Evento começa hoje e contará com exposição de projetos

Evento acontecerá na sede da Seciteci

Com o tema “Bioeconomia- Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável”, a Escola Técnica Estadual de Educação Profissional e Tecnóloga de Tangará da Serra (Seciteci) inicia nesta quarta-feira, dia 28 de agosto, a X Mostra Local de Ciências, Tecnologia e Inovação (MLCTI).


A abertura do evento acontecerá a partir das 19h30 na sede da Escola Técnica, oportunidade em que vários trabalhos serão expostos pelos estudantes.


De acordo com a coordenadora de Integração Escola Comunidade, Eliz Regina Boff, os trabalhos foram realizados durante o dia a dia dos estudantes, que cotidianamente estão envolvidos com projetos relacionados ao tema central da mostra.


“Teremos o Ecopet, por exemplo, que é um trabalho em que foram criadas sacolas feitas a partir de sacos de ração, então é realmente uma mostra bem legal”, adiantou a coordenadora à reportagem do Diário da Serra, ao destacar que dentro da programação da X MLCTI haverá o lançamento de cursos de curta duração voltados para agricultura familiar, cafeicultor, condutor de turismo, redação e oratória e excel.


“Cada curso tem os parâmetros e requisitos, que serão apresentados na abertura da mostra. A previsão é que as aulas desses cursos iniciem no dia 09 de setembro”, informou, ressaltando ainda que as aulas serão gratuitas e com vagas limitadas.


A mostra de trabalhos estará exposta a todo público de Tangará da Serra e região até às 22h desta quinta-feira, dia 29 de agosto.


“Aproveitamos a oportunidade para convidar toda a população a participar, pois a mostra foi preparada com muito entusiamo e capricho por nossas turmas. São trabalhos realmente interessantes que poderão contribuir para que todos adquiram mais conhecimento”, convidou a responsável.

Projetos premiados serão expostos durante mostra

Durante a realização da X Mostra Local de Ciências, Tecnologia e Inovação (MLCTI) da Escola Técnica Estadual de Tangará da Serra, o público que for prestigiar o evento poderá conferir de perto o resultado de projetos que já foram premiados e ganharam reconhecimento a nível estadual.


Entre os projetos que ganharam notoriedade que serão expostos estão o ‘Sabão em Pó de Mamão Verde’, ‘Seu Lixo Eletrônico Tem Endereço’ e ‘Papel Artesanal e Sementes’, trabalhos estes que foram premiados nos anos de 2016, 2017 e 2018, respectivamente.


De acordo com a coordenadora Eliz Regina Boff, os novos projetos que serão apresentados nesse ano têm a possibilidade de seguir a tradição dos três anos anteriores e também receber premiação. “A nossa expectativa é essa, conseguir a premiação estadual”, contou a responsável. Vale destacar que a mostra do Seciteci contará com participação especial da Associação de Artesãos de Progresso (Assoarte).
 



Diário da Serra

Notícias da editoria