Diário da Serra
Diário da Serra

Curtas

Redação DS 28/08/2019 Curtas

29/08

Curtas

EcoBike 2019 

No dia 21 de setembro de 2019 será realizado o passeio ciclístico EcoBike 2019 a partir do Bosque Municipal (centro) até o Parque da Família (Bairro Barcelona), com o objetivo de marcar o dia da árvore como símbolo de garantia da manutenção e permanência dos recursos naturais para as futuras gerações. Durante o evento haverá doação de sementes de árvores nativas, doação e plantio de mudas ao final do trajeto. Os interessados poderão se inscrever pelo link abaixo e obter mais informações pelo telefone (65) 3311 4918. Inscrições: https://forms.gle/voruHKPeJyBSTJaN6


Hortas Escolares

A Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (Seaf) se prepara para dar continuidade ao Programa MT Produtivo - Hortas Escolares, desenvolvido em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc). A iniciativa prevê o cultivo de hortas em escolas da zona rural, inseridas no contexto escolar como ferramentas didático-pedagógicas.   


Em Tangará

Em 2018, o programa beneficiou 42 escolas em 21 municípios, entre eles a cidade de Tangará da Serra. Em todo o Estado de Mato Grosso, a ação envolveu mais de 17 mil pessoas entre alunos, professores, funcionários das unidades escolares e demais membros da comunidade.   


Cuiabá

A população de Cuiabá em 2019 é estimada em 612,5 mil habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A estimativa com o total de habitantes dos estados e dos municípios se refere a 1° de julho de 2019 e foi publicada no “Diário Oficial da União”.

Diário da Serra

Notícias da editoria