Diário da Serra
Diário da Serra

Leo Clube comemora 50 anos no Brasil

Fabíola Tormes / Redação DS 27/08/2019 Geral

No Brasil, o Leo conta com cerca de 13 mil associados

O Leo Clube de Tangará da Serra tem contribuído com o município

Os Leo Clubes do Brasil estão em festa. Nesta quarta-feira, dia 28 de agosto, comemora-se 50 anos do início das atividades deste clube de serviço, composto por jovens, no país. O Leo Clube chegou ao Brasil em 28 de agosto de 1969 com a fundação do Leo Clube Maceió – Lagoa, em Alagoas.


Para o Leo Clube Tangará da Serra, a data é motivo de muito orgulho, pois, por meio do apoio e incentivo do Lions Clube de Maceió – Lagoa, em 28 de agosto de 1969 foi empossada a diretoria do primeiro Leo Clube do Brasil. “A partir daí os Leo Clubes foram se difundindo por todo o país”, destaca a presidente do clube de jovens de Tangará, Thalía Cristina Freitas Machado.


No Brasil, atualmente, o movimento Leo conta com cerca de 13 mil associados, espalhados em mais de 410 clubes. Estes jovens atuam nos quatro distritos (LA, LB, LC e LD). No caso do Estado de Mato Grosso – Distrito LB-4, são 255 associados, divididos em 17 clubes. “E em Tangará da Serra estamos com 16 associados e próximos de comemorar 28 anos de fundação”, ressalta, a presidente.


Desde a fundação, em 29 de outubro de 1991, o Leo Clube de Tangará da Serra tem contribuído com o município e muitas pessoas, em diferentes projetos, seja por doação de cesta básica, ovos de chocolate na Páscoa, campanhas de Natal e no dia das crianças, campanha do abraço, entre outros. Além disso, tem ações voltadas nas áreas de meio ambiente, saúde e, principalmente, na formação de jovens líderes através do servir ao próximo.


Para marcar a data, o Leo Clube Tangará da Serra fará neste sábado, 31, uma reunião festiva, ocasião em que farão um quiz entre os associados do Lions e Leo Clube. “Venha conhecer o Leo Clube e seja a diferença que você quer ver no mundo. Faça parte do Leo Clube Tangará da Serra”.


Mais informações na página oficial no Facebook- LEO Clube Tangará da Serra ou ainda pelo instagram - @leoclubetga.
 



Diário da Serra

Notícias da editoria