Diário da Serra
Diário da Serra

Assembleia recebe parecer das contas do governo de 2018

Assessoria AL-MT 28/08/2019 Política

Conforme o presidente da ALMT, deputado Eduardo Botelho, a votação acontece até dezembro

Política

O parecer do Tribunal de Contas (TCE), emitido em agosto, sobre as contas do ex-governador Pedro Taques (PSDB), exercício 2018, foi lido em Plenário durante sessão vespertina na terça-feira (27) e encaminhado para a Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária (CFAEO). Entretanto, o julgamento das contas de Taques, no pleno, deve acontecer somente no final do ano.

 

Conforme o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), além de encaminhada para as comissões, cópias serão distribuídas para os 24 deputados. As contas do ex-governador Pedro Taques que serão julgadas pelo Parlamento foram aprovadas por unanimidade pelos conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT).

 

“Temos até o final do ano, mas aí depende da comissão. Vou fazer um calendário para que não chegue até o dia 15 de dezembro, para que todas as pautas sejam votadas”, garantiu o presidente.

 

A partir de agora, a Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária (CFAEO), que tem como presidente o deputado Romoaldo Júnior, vai indicar um relator entre os deputados membros da comissão, que são Ondanir Bortolini, o Nininho (PSD), Janaina Riva (MDB), Valmir Moretto (Republicanos) e Xuxu Dal Molin (PSC).

 

O Diário Oficial do Tribunal de Contas publicou três relatórios técnicos sobre as contas do ex-governador Pedro Taques referentes ao exercício de 2018. Os conselheiros aprovaram as contas do ex-governador indicando um total de 26 irregularidades.

Diário da Serra

Notícias da editoria