Diário da Serra
Diário da Serra

FUTEBOL AMERICANO: Tangaraense busca no esporte forças para enfrentar câncer

Cláudio Ferreira / G1 28/08/2019 Esportes

Márcio Disconzi deu sequência à prática na “nova casa”

Ele ganha ânimo extra na equipe do Prudente Thunders

Se há no esporte histórias que emocionam, e o resultado dentro do universo competitivo é o que menos importa, o caso de Márcio Ramos Disconzi é um deles. Há cerca de oito meses, ele deixou Tangará da Serra e chegou ao Oeste Paulista para dar sequência a um tratamento contra um câncer no estômago. No Mato Grosso, Márcio jogava futebol americano e deu sequência à prática na “nova casa”.


“Eu me sinto muito feliz, pois fui muito bem recebido pelo Prudente Thunders. Eu pratico há mais de 10 anos o futebol americano, e a gente não consegue ficar longe. É um esporte que realmente amo. Enquanto eu puder, eu vou estar praticando”, comentou Márcio sobre seu amor à modalidade.


Devido à luta contra o câncer, o tangaraense, naturalmente, não atravessa o melhor momento em sua forma física. Mesmo assim, as limitações não têm sido barreiras para que Márcio se dedique aos treinos, uma vez que a “nova família” esportiva conquistada em Prudente é um elemento importante na corrida por uma melhora, isso tudo há mais de 1400km da verdadeira casa.


“Desde o início, eles se colocaram à disposição, para caso eu precisasse de alguma ajuda. Você não se sente tão perdido. É um norte”.


E nessa de oferecer ajuda a um companheiro de modalidade, o elenco do Thunders também acabou beneficiado de alguma forma. Os prudentinos têm usado o exemplo de Márcio como uma inspiração a mais para encarar o campeonato. “Traz garra, força, vontade. Isso é o que mais agrega. O time aprendeu muito com ele”, comentou o atleta Victor Henrique Ferreira. “Ele está aqui toda semana, não falta. Para ser bem sincero, para mim, ele é um herói”, disse o jogador Cássio dos Santos.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria