Diário da Serra
Diário da Serra

Arena Pantanal receberá pela primeira vez Sinop Coyotes versus Cuiabá Arsenal

Junior Martins / AACA 28/08/2019 Esportes

Os ‘casca grossas’ se confrontarão pela 16ª vez no domingo, 1º de setembro, às 16h

Os dois times mais antigos do estado

Arena Pantanal receberá pela primeira vez Sinop Coyotes versus Cuiabá Arsenal

Os ‘casca grossas’ do futebol americano de Mato Grosso, o Cuiabá Arsenal e o Sinop Coyotes se confrontarão pela 16ª vez no domingo, 1º de setembro, às 16h, pela quarta partida de ambos no Campeonato Brasileiro de Futebol Americano (série A), na Arena Multiuso Governador José Fragelli – Arena Pantanal, em Cuiabá. E será a 11ª vez que o time da capital promove uma batalha no estádio da Copa do Mundo Fifa de 2014.


De 2010 para cá, data do primeiro confronto desse clássico, o Cuiabá Arsenal e o Sinop Coyotes se enfrentaram 15 vezes, sendo 12 vitórias para a capital e três para o interior.


No atual Campeonato Brasileiro, o Cuiabá Arsenal possui uma campanha de três partidas, duas vitórias e uma derrota (2-1), e o Sinop Coyotes têm três derrotas (0-3). Enquanto os outros dois times desse grupo Oeste, o Sorriso Hornets e o Rondonópolis Hawks também estão amontoados com duas vitórias e uma derrota (2-1).


“Vamos jogar como se já fosse confronto de playoffs”

“Queremos dar show para o público. Mostrar a evolução do time. Espero que o público saia da Arena Pantanal com uma boa experiência e animado para voltar. Vamos jogar como se já fosse confronto de playoffs (mata-mata). Eles estão sem vitórias e lutarão muito para tê-la. E nós não descansaremos até vencermos. Vamos usar novas estratégias e mostrar nossos playmakers (atletas criadores de jogadas)”, conta o quarterback norte-americano, Thomas Kudyba, que encarará o Sinop Coyotes no domingo, no dia 1° de setembro de 2019, às 16h, pelo quarto jogo no Campeonato Brasileiro de Futebol Americano.


O Cuiabá Arsenal vem de duas vitórias, venceu o Rondonópolis Hawks por 35 a 32, no final de julho, um confronto intitulado ‘Batalha Laguna’, no 44° Batalhão de Infantaria Motorizado (44° BIMtz), em Cuiabá, e ganhou do Sinop Coyotes por 24 a 17, confronto chamado ‘Batalha dos Gigantes’, no estádio Gigante do Norte, em Sinop. E, além disso, um dado interessante é que dos 15 históricos jogos contra o Sinop Coyotes (12-03), o Cuiabá Arsenal nunca perdeu em casa.
“(...) faremos um esforço conjunto e eu farei minha parte para que nosso time tenha a melhor oportunidade de ganhar”, finaliza Kudyba.

 

Diário da Serra

Notícias da editoria