Diário da Serra
Diário da Serra

Operação é deflagrada para combater crimes na zona rural de Tangará da Serra

Rodrigo Soares / Redação DS 28/08/2019 Polícia

Operação acontece em todos os municípios do Estado

Operação está acontecendo em todo Estado

Agentes da Polícia Militar e Polícia Civil deflagraram na última terça-feira, dia 20,  uma operação  para combater crimes praticados na zona rural de Mato Grosso, como roubo e furto de animais, agrotóxicos, cargas e implementos agrícolas. Segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), a operação integrada segue até o mês de setembro e acontece em todos os 141 municípios do estado. De acordo com o comandante do Comando Regional VII (CRVII) da Polícia Militar, Heverton Mourett, a operação também está acontecendo na região de Tangará da Serra. “Inclusive, estamos realizando alguns bloqueios em estradas rurais”, confirmou o comandante ao Diário da Serra, destacando que, até a tarde desta quarta-feira, 28, não aconteceu nenhuma prisão.


Conforme informações da Sesp veiculadas no G1, o objetivo da operação é fortalecer o policiamento fora da zona urbana com ações preventivas e repressivas.
A Sesp divulgou que, de janeiro a julho, a Secretaria de Segurança Pública realizou 48 operações integradas atendendo 137 municípios. Na ocasião foram cumpridos 302 mandados de busca e apreensão, 157 mandados de prisão, internação cautelar e prisão temporária cumpridos, 528 flagrantes delitos, 103 armas de fogo apreendidas, 147 veículos recuperados e 604 pessoas conduzidas à delegacia ou presas. (Com informações G1/MT).

 

Diário da Serra

Notícias da editoria