Diário da Serra

Procon realiza Mutirão da Negociação em setembro

Redação DS 28/08/2019 Geral

Vão participar do mutirão bancos e instituições de crédito

Plataforma permite a formalização de reclamações

O Código de Defesa do Consumidor (CDC) completa 29 anos no dia 11 de setembro e para comemorar essa data o Procon-MT vai realizar o Mutirão da Negociação Online, entre os dias 9 e 13 de setembro.


Em parceria com os Procons municipais, o mutirão vai atender consumidores que possuem dívidas com bancos e instituições que fornecem crédito, através de atendimento pela plataforma www.consumidor.gov.br. “O consumidor terá uma plataforma direta com os bancos e instituições de crédito, mais rápida e mais segura, podendo ser feita, inclusive, sem sair de casa”, informa o coordenador do Procon de Tangará da Serra, Rossano Ferrari, ao explicar que bancos e instituições de crédito.


O objetivo, segundo Rossano, é atender todo consumidor que está endividado junto a bancos e demais instituições financeiras e não está conseguindo cumprir com suas obrigações. Assim, durante a semana de negociação, será possível rever juros, parcelas e conseguir facilidade nas condições de pagamento de acordo com a capacidade financeira do consumidor.


Por ser um mutirão online, as condições especiais serão ofertadas aos consumidores que realizarem o pedido por meio do www.consumidor.gov.br entre a 00h do dia 9, até as 23h59 do dia 13 de setembro. Para isso, o consumidor precisa fazer o cadastro na plataforma, usando um e-mail válido.


Com o cadastro efetuado, basta procurar o banco ou a operadora de crédito com a qual deseja negociar e, então, fornecer todas as informações necessárias. “Para quem não tem computador com acesso à internet em casa ou que esteja com dificuldade de se cadastrar na plataforma, o Procon estará orientando os consumidores”.


O Procon Municipal de Tangará da Serra funciona no prédio da antiga prefeitura, com atendimento ao público das 7 às 10h e das 13h as 16h, de segunda a sexta-feira. (Com informações Procon-MT)
 

Notícias da editoria