Diário da Serra
Diário da Serra

Polícia prende homem acusado de transmitir HIV para 4 mulheres

Assessoria 29/08/2019 Polícia

Crime foi constatado pós a realização de exames nas vítimas

Homem acusado de transmitir HIV tem 32 anos

A Polícia Civil cumpriu quatro mandados de prisão preventiva contra um homem de 32 anos acusado de transmitir o HIV, vírus que provoca a Aids, para quatro mulheres com quem se relacionou. A prisão foi efetuada na manhã desta quinta-feira, 29.


O suspeito estava fora do Estado e foi preso ao retornar para Cuiabá. Ele foi indiciado por quatro tentativas de feminicídio e confessou a existência de uma quinta vítima, que deve ser ainda procurada pela Delegacia.


As vítimas, ao serem ouvidas em declarações, afirmaram que durante as relações sexuais o investigado em momento algum anunciou ser portador de doença ou usou qualquer tipo de proteção.


A materialidade foi verificada após exames laboratoriais das vítimas e do suspeito, que, segundo a Polícia Civil, sequer poderia alegar desconhecer carregar o vírus.


Em que pese a polêmica existente em relação à tipificação do crime, a delegada Nubya Beatriz Gomes dos Reis entendeu que o suspeito agiu com dolo na modalidade eventual, pois assumiu o risco de contaminar suas parceiras com doença que se não detectada e tratada poderia levá-las à morte.


“Sendo assim o indiciei pelo crime de feminicídio tentado, quatro vezes”, disse.    


A delegada informou que para guardar a integridade física e psicológica das vítimas, e evitar que o suspeito realize novas contaminações, pediu a prisão preventiva dele em todos os inquéritos policiais.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria