Diário da Serra
Diário da Serra

Corpo de Bombeiros faz balanço de ocorrências atendidas em Campo Novo Do Parecis

Parecis.Net 29/08/2019 Polícia
Polícia

Nesta semana, o comando do corpo de bombeiros de Campo Novo do Parecis divulgou o balanço das ocorrências registradas pela corporação desde sua instalação no município, em julho de 2018. Atualmente, o núcleo de bombeiros de Campo Novo do Parecis conta com um efetivo de doze bombeiros militares. Destes, 10 estão exclusivamente destinados ao serviço operacional (socorro de urgência e emergência) e 2 para os serviços administrativos.

 

Os números divulgados pelo comando do núcleo com início de registro em setembro de 2018 a 31 de dezembro de 2018, mostram que foram atendidas 33 ocorrências. Já entre 1º de janeiro a 23 de agosto de 2019, foram registradas 138 ocorrências, em sua maioria acidentes de trânsito e incêndios no perímetro urbano e área rural.

 

“O que tem liderado as ocorrências de julho até agora, são os incêndios na área urbana e rural, mesmo com o período proibitivo as queimadas estão ocorrendo. São vários fatores como: baixa humidade do ar, vegetação seca, clima quente proporcionando uma probabilidade de incêndio maior. Nós temos que começar a adquirir uma consciência prevencionista, ou seja, todos juntos contra os incêndios. Todos cuidando com certeza menos incêndios ocorrerão”, destacou o Tenente Bueno comandante do núcleo de Bombeiros de Campo Novo do Parecis.

 

Segundo o Corpo de Bombeiros, o aumento significativo de ocorrências no período das estações outono e inverno se dá devido à desidratação da vegetação (material combustível). Essa situação aliada ao período de seca e a ações criminosas ou acidentais, resulta em expressivo número de incêndios florestais e urbanos. Os bombeiros alertam que, além do prejuízo ao meio-ambiente, as queimadas podem trazer danos à saúde da população em geral, assim como à dos bombeiros que atuam nesse tipo de ocorrência.

Diário da Serra

Notícias da editoria