Diário da Serra
Diário da Serra

David Moura disputará o Campeonato Mundial de Tóquio

Assessoria 30/08/2019 Esportes

David já foi vice-campeão mundial

Judoca mato-grossense, David Moura

O Campeonato Mundial de Judô terá a participação de 18 atletas brasileiros. As competições individuais tiveram início no dia 25 de agosto e vão até sábado, 31, pelo horário do Japão. O torneio por equipes será no domingo dia 1º de setembro.


Esta competição promete ser a mais dura deste ciclo olímpico, reunirá os maiores nomes do judô internacional. Estamos a aproximadamente um ano das Olimpíadas de 2020 e este Campeonato Mundial além de muito disputado, será o evento teste para os Jogos de Tóquio. Ao todo serão 800 judocas de 149 países em busca do título mais importante do ano e de valiosos 2000 mil pontos na classificação olímpica. É a competição que mais vale na corrida para os Jogos.


O judô brasileiro terá 18 atletas brigando por um lugar no pódio do Mundial de Judô, que será disputado na lendária arena Nippon Budokan, palco da modalidade nos Jogos Olímpicos de 1964, quando estreou no programa olímpico, e também será em 2020. Nesta mesma arena o pai de David, Fenelon Oscar, representou o Brasil na Copa Jigoro Kano há exatos 41 anos, em 78. Na ocasião, o pai de David enfrentou o grande japonês, Yamashda.


David que já foi vice-campeão mundial, após conquistar o Bronze na última edição dos Jogos Pan-americanos de Lima, foi do Peru diretamente para o Japão. “Me preparei muito para competir este mundial e estou feliz por estar aqui. Será muito especial competir no mesmo lugar em que meu pai lutou há 41 anos e também onde será as olimpíadas no ano que vem. Espero trazer bons resultados e, se Deus quiser, uma medalha de ouro para o Brasil.” disse David.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria