Diário da Serra

Cavalgada abriu oficialmente programação da Exposerra 2019

Paulo Desidério / Redação DS 02/09/2019 Geral

Cavaleiros e amazonas atravessaram a cidade

Geral

Após um ano sem realização, a Exposerra está de volta. A programação oficial foi aberta com a cavalgada, realizada no último sábado, 31, que serviu para dar o recado à população de que o tradicional evento está cada vez mais próximo do seu início. De acordo com a organização, pouco mais de 100 animais cruzaram a cidade, em trajeto que teve partida na Avenida Brasil, no Jardim Europa, até o Parque de Exposições.


O presidente do Sindicato Rural, Vanderlei Reck Jr, destacou a importância de se manter acesa a essência das cavalgadas, por meio de eventos que resgatam a cultura do povo sertanejo. 


"Nós não podemos perder essa essência, essa tradição, até porque o universo sertanejo está no nosso sangue. Nosso estado é um estado produtor, a nossa cidade, então isso é muito importante. É um momento ímpar poder subir a avenida, mostrar a beleza dos cavalos, dos cavaleiros, das cowgirls. Tangará ficou por um longo período sem cavalgada, então é importante que aos poucos retomemos novamente essa tradição, porque o povo de Tangará gosta muito disso. É questão de ir fomentando porque tenho certeza que aos poucos vai pegando força total", disse. 


Heitor Godrin, o Zé da Pinta, exaltou o fato de pessoas de várias idades estarem presentes, manifestando a paixão pelos animais e a tradição sertaneja.


"Todas as pessoas que estão aqui, estão porque amam cavalo (...). Todos os animais aqui com seus documentos, atestado de vacina, exame de anemia, exame de mormo, tudo corretamente", afirmou, ao agradecer ao Instituto de Defesa Agropecuária (Indea-MT), que atuou na fiscalização da cavalgada.  


A Exposerra começa na próxima quinta, 5, e se estende até o domingo, dia 8, com shows nacionais, rodeios, exposições, leilões, palestras, entre outras atividades.
 

Notícias da editoria