Diário da Serra
Diário da Serra

Com avós e netos em sintonia, Atec promove ‘Encontro de Gerações’

Fabíola Tormes / Redação DS 02/09/2019 Educação

Evento levou os avós para dentro da escola, em momento especial

Educação

Os relacionamentos parentais são fundamentais para o desenvolvimento da criança. Os pais ensinam a importância da lei e que cuidar é uma forma de amar; com os irmãos aprende-se a arte de socializar e partilhar; e com os avós a convivência ajuda as crianças a ter uma visão mais ampliada da família, aprendem a importância de respeitar os mais velhos, pois os avós são educadores que trazem consigo a história de vida e da família, juntamente com os valores e as regras que formam o caráter das pessoas.


Assim, como forma de valorizar a convivência entre avós e netos, a escola Atec promoveu na última semana o ‘Encontro de Gerações’. “Uma proposta para que o avó estivesse no ambiente escolar, vivenciando com seu neto tudo que a criança vivencia dentro da escola. Então, tivemos momento de acolhida, com chá com os netos e um bingo, além de um momento em sala de aula, para uma atividade em conjunto”, relembrou a coordenadora, Lisa Casadei Crespo.


A primeira edição do evento foi realizada somente com os alunos da Educação Infantil e já nasceu superando as expectativas da direção escolar. “Muitos avós compareceram neste evento, superando as expectativas, mostrando que é importante essa vivência dos avós nas escolas”. O evento aconteceu na tarde da última sexta-feira, 30 de agosto e reuniu mais de 70 avós, além das crianças e equipe pedagógica. 



Diário da Serra

Notícias da editoria