Diário da Serra
Diário da Serra

Assistência Social realiza operação para retirar moradores das ruas de Tangará da Serra

Assessoria de Imprensa 02/09/2019 Geral

Ação fez com que o trabalho de abordagem, triagem assistencial e os encaminhamentos fossem realizados juntamente com os moradores de rua

Foto: Assessoria de Imprensa

A Secretaria Municipal de Assistência Social desenvolveu a Operação Relâmpago que teve por objetivo realizar abordagem, triagem e encaminhamentos a moradores de rua que se encontravam na Praça da Bíblia e na rodoviária de Tangará da Serra.
 

De acordo com a Secretária de Assistência Social do Município, Eude Camargo Pinto, essa ação fez com que o trabalho de abordagem, triagem assistencial e os encaminhamentos fossem realizados juntamente com os moradores de rua encaminhados ao Albergue e também possibilitando o retorno ao seu Município de origem através da liberação de passagens.
 

Três moradores de rua foram encaminhados os seus Municípios de origem, cinco foram levados para o Albergue, um conseguiu ser encaminhado de volta para a casa da própria família em Tangará da Serra e mais um para a Casa Terapêutica Salutar.
 

“Estamos nos empenhando em conseguir promover ações que possibilitem esse tipo de encaminhamento, envidando esforços para que esses moradores de rua retornem às suas casas. Vale frisar que temos que respeitar o direito e ir e vir que eles têm, e exatamente por isso, nem sempre é possível obter êxito nessas ações. Por isso pedimos a compreensão da sociedade”, salientou a Secretária.



Diário da Serra

Notícias da editoria