Diário da Serra
Diário da Serra

Número de incêndios em agosto superam do ano passado em Tangará da Serra

Rodrigo Soares / Redação DS 02/09/2019 Polícia

Estatística é preocupante e exige maior conscientização

Dados são preocupantes

O número de incêndios que vêm sendo registrado em Tangará da Serra é preocupante. Somente no mês de agosto, dados divulgados pela 3º Companhia Independente do Corpo de Bombeiros apontam que 86 ocorrências foram atendidas em agosto de 2019 na região de Tangará da Serra, sendo que no mesmo período do ano passado, 81 foram registrados.


Na semana passada, o Diário da Serra abordou esse tema que demonstra o crescimento de incêndios na região. Somente de 1º de janeiro até o dia 30 do mês de agosto,  224  incêndios foram registrados,  o que representa um aumento de 33,4% se comparado com o mesmo período do ano passado, quando 164 ocorrências da mesma natureza foram atendidas.


Ainda conforme os dados divulgados, os incêndios registrados nos últimos três meses somam 194 ocorrências, ultrapassando o total registrado entre janeiro a agosto do ano passado, quando 163 chamados de emergência foram realizados.


Diante desses dados, conforme contou o Tenente Sabino ao Diário da Serra, a população precisa ficar atenta para evitar o agravamento. Neste período a umidade do ar é baixa e a temperatura chega a níveis mais elevados que no restante do ano, fazendo com que qualquer possível foco de incêndio se torne uma grande preocupação. “O que dificulta o nosso serviço é quando a vegetação está muito seca, o vento muito forte, o tempo muito quente e umidade do ar muito baixa”, descreve.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria