Diário da Serra

Semana da pátria será fechada com Desfile Cívico

Rodrigo Soares / Redação DS 02/09/2019 Educação

Nesse ano 19 instituições participarão do desfile cívico

Desfile Cívico acontecerá na Avenida Brasil

A atração mais esperada durante as comemorações da Semana da Pátria está marcada para acontecer na tarde do próximo sábado, dia 07 de setembro, feriado de Independência do Brasil. O tradicional Desfile Cívico de Tangará da Serra terá início a partir das 15h30, tendo como ponto de concentração um palco que será montado na rotatória central do município.


De acordo com informações do chefe do Departamento de Cultura, Fábio Lima, o Desfile Cívico contará com 19 apresentações, entre escolas municipais, estaduais, particulares e entidades. “Estamos agora ajustando os últimos detalhes para realização do desfile”, contou o responsável.


Para lembrar a Independência do Brasil, a tradicional Semana da Pátria já está acontecendo nas escolas municipais de Tangará. Conforme o secretário de Educação, Gilmar Utzig, as atividades estão ocorrendo de forma individualizadas nas instituições. “Cada uma está realizando trabalhos cívicos, como por exemplo o hasteamento da bandeira para lembrar essa importante data”, comentou o secretário ao Diário da Serra, destacando que não serão todas as escolas municipais que participarão do desfile. “As que desfilaram em maio não desfilarão agora. Dividimos em dois para que todos pudessem desfilar nesse ano”, relatou o responsável.


Entre as escolas que participarão do desfile estão Décio Burali, Antenor Soares, Ayrton Senna, Gentila Muraro, José Nodari, Dona Mariquinha, Luiz Simões, Joana D’Arc, Escola Estadual Patriarca da Independência, Ceja Antônio Casagrande e Colégio Pingo de Gente. Também estarão presentes a Banda Municipal 13 de Maio, Oficinas do Centro Cultural, Caps- Setembro Amarelo, Demolay, Caveiras da Serra Moto Grupo, Estradeiros da Serra, Cabelu’s Moto Clube e Frota Municipal.
 



Notícias da editoria