Diário da Serra
Diário da Serra

Cuiabá Arsenal conquista terceira vitória e se aproxima da classificação no Brasileiro

Olhar Esportivo 03/09/2019 Esportes

Equipe de futebol americano da capital venceu o Sinop Coyotes por 27 a zero na Arena Pantanal

Esportes

O Cuiabá Arsenal surpreendeu com uma estratégia de ataque aéreo e venceu o Sinop Coyotes por 27 a zero, nesse domingo (01), pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, a Liga BFA – Elite, na Arena Multiuso Pantanal, em Cuiabá. E o resultado colocou a equipe da capital perto da classificação para os playoffs, vaga que pode ser obtida contra o Hawks, no dia 14, em Rondonópolis.

 

“Acredito que a defesa deles esperava que fizéssemos a mesma estratégia das partidas anteriores, nas quais marcamos touchdowns com corridas, mas nós optamos por fazer diferente desta vez e marcamos os pontos com passes. O futebol americano é um xadrez e nele é preciso saber correr quando o oponente espera por passe e saber passar quando ele espera por corrida”, comenta o treinador e quarterback da equipe cuiabana, Thomas ‘Locomotiva’ Kudyba.

 

O Cuiabá Arsenal tem a defesa menos vazada do Grupo Oeste. Lidera com uma campanha de três vitórias e uma derrota e que fez 89 pontos e sofreu apenas 65. Depois vem a defesa do Sorriso Hornets, que deixou entrar 68 pontos, a defesa do Rondonópolis Hawks, que sofreu 111, e, por fim, a defesa do Sinop Coyotes, que levou 127 pontos. E, segundo o capitão da defesa do Arsenal, Igor Mota, comunicação e estudo de vídeo foram essenciais para ter uma boa defesa.

 

“Estudamos as gravações das partidas anteriores, identificamos nossos erros e entramos em campo com o foco de corrigi-los. Conseguimos corrigir muitos dos erros que vínhamos cometendo, mas ainda temos muito para melhorar. E posso dizer que melhorou demais a nossa comunicação no campo. Durante o jogo nós conseguimos trocar informações e ajustar detalhes”, disse o capitão, Igor Mota.

 

Próximo Confronto

O Cuiabá Arsenal enfrentará o Rondonópolis Hawks, no dia 14 de setembro, às 18h, com ingressos por R$ 5,00, no Estádio Engenheiro Luthero Lopes, o famoso ‘Caldeirão’, na cidade de Rondonópolis (218km de Cuiabá-MT). E essa partida será válida pelo quinto dos seis jogos da primeira fase do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano 2019, que tem participação de 33 times de quinze UFs. 

 

 

Diário da Serra

Notícias da editoria