Diário da Serra
Diário da Serra

Bastidores da Política

Redação DS 02/09/2019 Bastidores da Politica

03/09

Bastidores da Política

Cobrança

O governador Mauro Mendes cobrou do governo federal a liberação de auxílio no combate às queimadas em Mato Grosso, acordado em reunião na semana passada com Bolsonaro. Mendes pediu agilidade na autorização do Ministério da Defesa à disponibilidade da 13ª Brigada.


Sem críticas

Ainda sobre o tema, Mauro Mendes afirmou que Mato Grosso deve ser prejudicado caso se confirme a ameaça de empresas, que avaliam suspender a importação do couro nacional em função das queimadas. Mendes evitou tecer críticas aos comentários do presidente Bolsonaro.


Irônico

O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro ironizou as críticas recorrentes que vem sendo feitas à gestão pelo vice-prefeito Niuan Ribeiro e ainda sugeriu que ele dispute e ganhe uma eleição para administrar a cidade da forma como entende ser a correta.


Empréstimo para Mato Grosso

O despacho do presidente da República Jair Bolsonaro (PSL), dando aval da União para Mato Grosso contrair empréstimo de 250 milhões de dólares junto ao Banco Mundial, foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda, 02. Com isso, a mensagem chega oficialmente no Senado e começa a circular na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).

Diário da Serra

Notícias da editoria