Diário da Serra
Diário da Serra

Semana da Pátria - Polícia Militar participa de ato cívico na Atec

Fabíola Tormes / Redação DS 03/09/2019 Educação

Juntos, demonstraram civismo e patriotismo no hasteamento das Bandeiras do Brasil, de Mato Grosso e de Tangará da Serra

Educação

Em comemoração a Semana da Pátria, a Cabo Indira e os Soldados Prado e Campos, da Polícia Militar de Tangará da Serra, estiveram na escola Atec nesta segunda-feira, 2, a convite das professoras da unidade educacional.


Às crianças da educação infantil, os policiais falaram sobre o respeito aos símbolos nacionais e ainda ensinaram como fazer a formação (ordem unida) e, juntos, demonstraram civismo e patriotismo no hasteamento das Bandeiras do Brasil, de Mato Grosso e de Tangará da Serra. “Ter essa interação junto as escolas aproxima a Polícia Militar das crianças e quebra o paradigma de que a Polícia Militar só serve para prender bandidos”, comenta a Cabo PM Indira, ao observar no rosto das crianças a empolgação e admiração com a instituição. “Ter essa aproximação resgata o patriotismo na semana da Pátria. Sentimos lisonjeados em participar desse momento sublime junto a Atec”.


As comemorações da semana da pátria seguem até o dia 7 de Setembro. Durante essa semana é relembrada a história da independência do Brasil.



Diário da Serra

Notícias da editoria