Diário da Serra
Diário da Serra

Morador denuncia criação de bovinos em área urbana

Redação DS 04/09/2019 Geral

Proibida por lei, prática é registrada no Parque Universitário

Geral

A reportagem do Diário da Serra recebeu uma denúncia com relação a criação de bovinos em perímetro urbano. Um morador que preferiu não se identificar apontou a presença de bovinos em uma área de pastagem localizada no Parque Universitário, próxima ao campus da Universidade de Cuiabá (Unic).


Segundo ele, o mau cheiro produzido pelas fezes dos animais e pela ração se agrava, ainda mais com o clima seco e quente que predomina na região durante esta época do ano. Ele cobrou postura combativa da Vigilância Sanitária com relação ao problema. 
 

"Vigilância sanitária fecha os olhos e não cumpre código municipal que proíbe criação de bovinos em área urbana. Quem sofre com o odor de urina e ração fermentando é o contribuinte. Isso acontece na frente da faculdade Unic, um bairro que é considerado universitário, devido a grande concentração de moradores e acadêmicos", pontuou.
 

A equipe do Diário da Serra foi até o local e constatou, de fato, a forte fedentina nos arredores da pastagem. Procurado pela reportagem, Edvaldo Carnaúba, coordenador da Vigilância Sanitária de Tangará da Serra, afirmou que um fiscal já notificou o responsável pela área.
 

"Já foi notificado. O fiscal esteve no local quinta-feira passada e notificou o proprietário. Agora, ele tem de 10 a 15 dias para proceder com a retirada dos animais", explicou. 



Diário da Serra

Notícias da editoria