Diário da Serra
Diário da Serra

Usina cede transformador ao Samae para solucionar parcialmente problemas no abastecimento

Paulo Desidério / Redação DS 05/09/2019 Geral

Sistema de abastecimento registra problemas desde a noite da última quarta-feira

Geral

Na noite da última quarta-feira, 5, por volta das 22h00, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) emitiu nota, informando a população acerca da interrupção no sistema de abastecimento de água do município. Um transformador de energia teve problemas na Estação de Tratamento de Água (ETA) Queima-Pé e, pela ausência de peça compatível para reposição em Tangará da Serra, deu-se a interrupção. 
 

O diretor da autarquia, Wesley Lopes Torres, ressaltou que a equipe de manutenção do Samae está buscando meios de solucionar o problema. A princípio, o município utilizará um transformador cedido pela usina Itamarati. 
 

"O nosso transformador apresentou oscilações e desde ontem à noite, não consegue manter o sistema de bombeamento ligado. Então, neste momento nós estamos trabalhando com apenas um terço da nossa capacidade e já conseguimos um equipamento semelhante ao nosso para substituição junto a Usina Itamarati e também estamos já com empresas terceirizadas nos dando apoio, suporte, para que a gente possa restabelecer então o tratamento de água no tempo mais breve possível para atendimento à população", declarou.
 

Não há previsão para a normalização do abastecimento. 

Diário da Serra

Notícias da editoria