Diário da Serra

Quase mil pessoas são aguardadas na AgrOAB

Rodrigo Soares / Redação DS 05/09/2019 Geral

Evento inicia na manhã desta sexta e encerra-se no final da tarde

Juiz da Lavo Jato marcará presença

Evento destinado principalmente à classe jurídica, a AgrOAB acontece nesta sexta-feira, dia 06 de agosto, sendo um dos destaques dentro da programação da Exposerra 2019. Realizado pela subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Tangará da Serra e pelo Sindicato Rural do Município, o objetivo do evento é promover uma rodada de debates jurídicos sobre o agronegócio. Ao todo, serão quatro palestras na programação que se estende das 9h às 17h.


De acordo com a presidente da Comissão de Direito do Agronegócio da OAB Tangará da Serra, Dra. Karen Rocha, todos os preparativos do evento já estão finalizados para que a AgrOAB recepcione aproximadamente 900 participantes.


“A palestra vem para trazer conhecimento em relação ao meio ambiente, regularização fundiária e as novidades na legislação quanto a esse tema”, comentou a advogada ao Diário da Serra, destacando que os temas debatidos são atuais e propícios para acrescentar mais conhecimento na vida profissional da classe.


Até a tarde desta quinta-feira, 05, a presença do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles  estava confirmada para abrir o evento com uma rodada de debates. Porém, por motivos de agenda, a participação de Salles foi cancelada. “Independente da presença física do ministro, mantemos o evento com todas as palestras”, afirmou o presidente da OAB Tangará da Serra, Dr. Franco Ariel.


Conforme a programação, o promotor de Justiça Joelson de Campos fala na manhã de hoje sobre o Cadastro Ambiental Rural (CAR). Na parte da tarde, o relacionamento do setor produtivo com o setor público a partir da operação Lava Jato será abordado pelo juiz federal Marcelo Bretas e o presidente da Comissão de Direito Agrário da OAB Goiás, o advogado Frederico Alves, encerra a programação.
 



Notícias da editoria