Diário da Serra
Diário da Serra

Ramon Sanches Marques tem dia de futebol na semana da pátria

Paulo César Desidério 05/09/2019 Esportes

Dia letivo diferente lembrou o futebol como agente propulsor do patriotismo

Esportes

Em meio a semana da pátria, alunos e professores da Escola Plena Ramon Sanches Marques buscaram no futebol uma forma de aprendizado sobre patriotismo. A aula diferente ocorreu na última quarta-feira, 4, na semana em que cada dia foi dedicado a uma atividade alusiva à temática.

 
Na oportunidade, os alunos puderam ir com a camisa do time do coração e participaram de um quiz onde os alunos que memorizassem a data da proclamação da independência e o nome completo de Dom Pedro I, teriam o direito de concorrer a uma bola e uma camisa da seleção brasileira. 18 conseguiram.

 

De acordo com o professor Cleber Junior Ferreira, o vínculo do país com a seleção é uma marca na história do Brasil, que resgata o sentimento do patriotismo. Na atividade, conquistas do futebol brasileiro foram relembradas. 
 

"Fizemos um dia diferente, nós celebramos o futebol brasileiro através do penta, da Copa América, dos jogos pan-americanos, enfim, de todas as conquistas que o futebol brasileiro teve ao longo do tempo, disse.
 

Os alunos gostaram do dia letivo diferente e dinâmico. Vestidos com as camisas de seus clubes, se divertiram com as provocações, mas com a lição de que as brincadeiras fazem parte do esporte.
Cleber lembrou que a seleção nacional de futebol é a maior campeã do mundo e a mais respeitada entre todas, o que cativa ainda mais a atenção dos brasileiros.  

 

"A seleção brasileira é um elo de união entre todas as torcidas que compõem o nosso futebol. Juntos somos um só coração, uma só seleção. O futebol faz parte da nossa história e está gravado no coração e dentro da grade curricular do patriotismo da nossa escola", concluiu.

Diário da Serra

Notícias da editoria