Diário da Serra

Desfile Cívico reúne centenas de pessoas em Tangará

Rodrigo Soares / Redação DS 08/09/2019 Geral

Ao todo, 19 escolas e entidades participaram do desfile

Evento aconteceu na Avenida Brasil

Mesmo com o clima de intenso calor, centenas de pessoas entre alunos, professores e representantes de instituições filantrópicas, participaram na tarde de sábado, dia 07 de setembro, do Desfile Cívico em comemoração a Independência do Brasil.


Os participantes levaram para avenida um pouco do que desenvolvem em suas unidades educacionais e seus clubes, apresentando projetos e destacando, principalmente, a importância e a diferença que a educação faz na vida de uma pessoa.


De acordo com o secretário municipal de Educação, Gilmar Utzig, as expectativas foram atingidas diante do show de ‘patriotismo’ dado pelas instituições, que fizeram do evento um sucesso. “Sentimos o envolvimento de toda a comunidade escolar, então estamos muito felizes com os trabalhos que foram apresentados, e também com a presença de toda a comunidade escolar de nossa cidade”, avaliou o secretário, destacando que o  evento contou com 19 apresentações, entre escolas municipais, estaduais, particulares e entidades. Além do desfile, a Independência do Brasil foi comemorada com a Semana da Pátria, oportunidade em que atividades patriotas foram realizadas nas escolas.


“É muito bonito de ver as crianças envolvidas no desfile, elas ficam o ano inteiro esperando e ansiosas pela apresentação. Eu como mãe me sinto orgulhosa em ver que minha pequena tem esse patriotismo, esse amor ao Brasil”, comentou a dona de casa Maria da Paz Lima.


O tradicional Desfile Cívico teve como ponto de concentração um palco que foi montado na rotatória central do município.
 



Notícias da editoria