Diário da Serra
Diário da Serra

Curtas

Redação DS 08/09/2019 Curtas

09/09

Curtas

UFMT perderá 25% das bolsas

A Coordenação Pessoal de Nível Superior (Capes), fundação vinculada ao Ministério da Educação (MEC), anunciou recentemente a suspensão de 5.613 bolsas de pós-graduação até o final de 2019 em todo o país. Considerando os três cortes, de abril a dezembro, serão menos 55 bolsas de mestrado, 15 de doutorado e dez de pós-doutorado na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Isso representa uma perda de 11 a 12% em bolsas de mestrado e cerca de 10% em doutorado. O maior percentual ficou para as bolsas de pós-doutorado, que terão corte de aproximadamente 25%.


Teatro

A MT Escola de Teatro abriu inscrições para o curso gratuito ‘Corpo, performance e intervenção urbana’, organizado pelo coletivo Bicha Sound System. Para participar, os interessados deverão fazer a inscrição online até 10 de setembro. A capacitação ocorrerá de 19 de setembro a 24 de outubro.


PIB

O Impostômetro da Fecomércio aponta que os municípios de Campos de Júlio, Santa Rita do Trivelato, Nova Ubiratã, Sapezal, Alto Araguaia e Diamantino juntos de 1º janeiro de 2019 até a última sexta-feira, 06, já pagaram R$ 171milhões em impostos.  São os seis municípios com maior PIB do Estado.


Saúde

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) realizará, nos dias 09, 10 e 11 de setembro, o 1º Encontro Mato-grossense de Vigilância e Atenção Especializada em Hanseníase e Manejo Clínico Pediátrico da Tuberculose. O evento ocorrerá das 8h às 17h, no auditório da Assembleia Legislativa, em Cuiabá.

Diário da Serra

Notícias da editoria